Feira de Santana

Unidades do Minha Casa, Minha Vida poderão contar com financiamento do Banco do Brasil

Durante o encontro, realizado na sede da Superintendência Regional do BB, foi levantada a possibilidade de a instituição financeira ser incluída no programa que irá beneficiar 600 servidores públicos municipais com imóveis que serão construídos no bairro Subaé.

 

Acorda Cidade
 
As unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana poderão contar, também, com financiamento através do Banco do Brasil (BB). O assunto foi discutido nesta segunda-feira (23), durante reunião entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o superintendente regional do BB, Nassib Lomes da Silva.
 
Durante o encontro, realizado na sede da Superintendência Regional do BB, na avenida Getúlio Vargas, foi levantada a possibilidade de a instituição financeira ser incluída no programa que irá beneficiar 600 servidores públicos municipais com imóveis que serão construídos no bairro Subaé. A área, como informa o prefeito Tarcízio Pimenta, está pronta para o início da construção
 
“O projeto é uma realidade, a infraestrutura está pronta e poderá passar por adequações para atender às exigências do programa e da instituição bancária. Os funcionários do Município que adquirirem os imóveis terão as prestações descontadas em folha, portanto não riscos para o Banco do Brasil”, informa.
 
O projeto do empreendimento, conforme determinação do gestor municipal, será entregue ainda nesta segunda-feira ao departamento responsável para análise. “Vamos fazer o levantamento e avaliar a demanda dentro da capacidade da instituição para estudar a viabilidade de contratação. A nossa expectativa é que Feira de Santana seja a primeira cidade da Bahia a contratar junto ao Banco do Brasil unidades do Minha Casa Minha Vida, para renda de zero a três salários mínimos”, destaca o superintendente do BB, Nassib Lomes.
 
Após a aprovação do projeto será definida a construtora que fará as adequações da planta do empreendimento para execução das obras. “O interesse do Banco do Brasil é adiantar o processo. existem duas empresas de engenharia sendo analisadas para executar as obras”, ressalta o superintendente.
 
Durante o encontro foram discutidos outros temas como interiorização do atendimento do Banco do Brasil com instalação de unidades nos distritos de Feira de Santana, ações de segurança pública para coibir a prática da saidinha bancária, avanços do Programa Feira Cidade Digital, Central Disque Denuncia (156), investimentos na educação, dentre outros.
 
O prefeito Tarcízio Pimenta aproveitou a oportunidade para convidar os dirigentes do banco para participar do pré-lançamento da Micareta 2012, nesta terça-feira (23), na The House, avenida João Durval. Estiveram presentes os secretários municipais Gilberto Ruy (Habitação), Wagner Gonçalves (Fazenda), Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais) e Milton Britto (Chefe de Gabinete). (Secom)