Andréa Trindade
A jovem Joy Freitas foi assaltada por volta das 12h30 de sábado (21), em Feira de Santana e usou o Facebook para relatar seu momento de desespero.
Na rede social, a jovem conta que estava com sua filha de 10 anos, quando foi abordada na entrada do Boulevard Shopping, entre a entrada principal e a saída para a avenida João Durval Carneiro, por um bandido armado com uma faca.
“Nada vai apagar os segundos de desesperos que passei com minha filha de 10 anos, encurraladas contra a parede enquanto um vagabundo me tomava a bolsa, com uma faca em punho”, contou.
No relado Joy conta que clientes do shopping que presenciaram o fato correram atrás do ladrão e recuperaram a bolsa com seus pertences. Em seguida ela levanta um questionamento em relação a segurança em Feira de Santana:
“A questão é, agora já com a cabeça fria, imaginar que apesar de não ter havido perdas materiais, eu poderia não estar viva agora pra contar. A questão é saber que as pessoas normalmente deixam de comprar no centro da cidade e vão ao shopping em busca de segurança e conforto, pagando até mais caro por isso. Quando passamos por algo assim é que notamos que na verdade não há segurança alguma. Alguém ver seguranças em quantidade suficiente fazendo algum tipo de ronda no estacionamento? Do mesmo jeito que foi minha bolsa, esse bandido poderia ter quebrado o vidro de qualquer carro naquele local e levado o veículo ou o que tivesse dentro”, disse a vítima informando que o segurança do estabelecimento só percebeu o assalto quando cinco clientes passaram correndo e gritando.
Joy conclui seu relato dizendo que ouviu várias pessoas dizendo que já foram assaltadas próximo ao shopping. A publicação teve mais de 50 compartilhamentos no Facebook, até a manhã deste domingo (22).
O Acorda Cidade entrou em contato com o shopping, mas por ser domingo, não conseguiu falar com a administração.