Feira de Santana
Mais de 2 mil ambulantes trabalham atualmente no centro comercial
Como solução, Robson Leite, apontou o projeto Shopping a Céu Aberto, que segundo ele, irá reorganizar o centro da cidade
Daniela Cardoso
O centro comercial de Feira de Santana possui atualmente mais de 2 mil vendedores ambulantes, de acordo com o presidente da associação dos vendedores ambulantes de Feira de Santana, Robson Leite, que falou sobre a importância do projeto Shopping a Céu Aberto para organizar o comércio na rua Sales Barbosa.
“A gente está com um projeto já em desenvolvimento, que foi licitado pelo prefeito Tarcízio Pimenta desde o ano passado e estamos no aguardo da conclusão”, afirmou.
Robson explicou que ainda não existem prazos definidos para o projeto ser colocado em prática, pois ainda está dependendo do projeto da empresa ganhadora da licitação que marcou uma reunião para a próxima segunda-feira (23) para fazer a apresentação.
O presidente da associação informou que esse é um projeto piloto que deve ser ampliado para outras áreas da cidade como, por exemplo, a Marechal Deodoro, a Senhor dos Passos e a descida do centro. Ele ainda acrescentou que um dos motivos para a grande quantidade de vendedores ambulantes no centro de Feira é o desemprego.
Como solução, Robson Leite, apontou o projeto, que segundo ele, irá reorganizar o centro da cidade. “Esse projeto deve sair do papel e ser colocado em prática. Bom seria se tivesse um espaço grande para agregar todos os vendedores do centro comercial de Feira”, disse.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Assuntos