Política

Vereador pede cumprimento da Lei Antibaixaria nas músicas durante a Micareta 2023

De acordo com Lulinha, os secretários acataram a lei nas micaretas anteriores.

23/02/2023 às 17h50, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Vereador Lulinha_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Sucessos que foram hit do Carnaval de Salvador este ano, como ‘Zona de Perigo’, de Léo Santana, ‘Cria da Ivete’, de Ivete Sangalo, e ‘Deixa eu botar meu boneco’, de Oh Polêmico, poderão ser proibidas de serem tocadas na Micareta de Feira de Santana 2023.

O motivo é a aplicação da Lei Antibaixaria, de autoria do vereador Luis Augusto Lulinha (DEM), aprovada desde 2012 pela Câmara Municipal de Vereadores, a qual proíbe artistas de cantarem músicas que atinjam a moral das mulheres, incentivem as drogas e a violência, durante a folia.

“Lei não se discute, tem que ser cumprida. Já encaminhamos para a prefeitura a cópia do projeto, como encaminhei para os outros secretários de Cultura, Esporte e Lazer do passado a Lei 270 de 2012. Não é que a banda não será contratada, agora tem limitações de algumas músicas, que venham atingir a moral das leis, com a lei antibaixaria, que deveria ter sido aplicada em Salvador, mas não foi feita a fiscalização. Essa lei existe desde 2012 e já foi aplicada no passado na Micareta de Feira. As últimas bandas que vieram para Feira de Santana evitaram tocar essas músicas, inclusive diminuiu muito a questão da violência na micareta, depois que essa lei passou a vigorar na cidade”, afirmou o vereador.

De acordo com Lulinha, os secretários acataram a lei nas micaretas anteriores. “Eles avisaram aos artistas que estavam sendo contratados. Comunicamos ao secretário Jairo, que possa contratar as bandas, agora determinadas músicas a gente está vendo sendo tocadas aí que a gente fica triste. Tem famílias, idosos, crianças que participam da festa feita com recurso público.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só podia ser este maluco, mal educado, ignorante, não tem nem educação para entrar no ambiente de trabalho dos outros e grita fala alto o tempo todo, resmunga, tomei nojo. inventando coisas para dizer que está fazendo algo pela cidade. Só faz atrapalhar o trabalho alheio. Era para ser multado por poluição sonora kkkkkk .Nem tem cabimento uma lei dessa. Baixaria é o que eles fazem na câmara. Tomara que saiam MUITOS como ele na próxima eleição. Vou comemorar soltar fogos e estourar champanhe.

  2. O Vereador Lulinha não tem o que fazer na Casa do Povo, me envergonha ter esse tipo de cidadão como Vereador, pior ainda quem tem o papel de votar nesse ser humano. Deveria iniciar um cumprimento da Lei de Antibaixaria na Câmara Municipal, protagonista de diversas situações.

  3. Baixaria tem na camara seu vereadorzinho ,vai cuidar da cidade vc e os inúteis ,a cidade abandonada,um projeto para melhorar vcs não aprova,segurança zero ,saúde zero , infraestrutura zero preocupado com o que vai deixar de tocar na avenida ,já que está preocupado com os idosos e as crianças retoma o projeto na Kalilândia onde tinha os espaços deles

  4. Baixaria é o que vocês fazem dentro da câmara de vereadores, não respeita quem lhes deu um voto de confiança, lulinha o homem que já foi até aos tapas dentro da câmara, se respeite, nos respeite já é o suficiente.

  5. Apesar da iniciativa louvável, é algo improvável de acontecer. A maioria do publico que assiste,vai, e paga pra vê estas “festas”, ou outras parecidas, são os maiores incentivadores destas mediocridades imorais e porcas que chamam de “música”, interpretada por “cantores e cantoras” de péssima qualidade vocal. Tá parecendo demagogia…

  6. Boa noite tem 2 anos sem ter o micareta agora que vai ter ele que proibir os cantores de cantar as músicas de quem curtiu o micareta e gosta
    Porque ele não vai para o calçadão ver as rua e que disse que fez as contrução cheia de buraco
    Mais no micareta tem a parte de evangelização ele tem que e pra lá fazer a evangelização

  7. Feira de Santana, terra em que os vereadores são de uma moral ilibada….
    Kkkkk
    Salvador pode tocar, inclusive concorrer a música do carnaval, mas aqui, terra da moral e dos bons costumes…onde vereadores constantemente trocam tapas em plena tribuna…
    Vai procurar o que fazer Lulinha, vai trabalhar em prol do povo, nem só vc como seus parceiros de câmara, que nada fazem, aproveitam ocasiões para aparecer na imprensa.

  8. Esse vereador Lulinha deveria procurar o que fazer, feira só anda no atraso por causa de vereador do tipo dele, se for assim então desiste de ter o micareta já que é as músicas que foram mais tocada no Carnaval de 2023 em Salvador tem letras de baixarias,esses vereadores de feira todos sem tirar um deveriam andar pela cidade e ver realmente o que a cidade precisa não ficar fazendo leis sem sentido algum, aqui é banhia meu irmão.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade