Educação
Diretor geral da FTC fala em entrevista coletiva sobre processo de recuperação
As unidades da FTC vão continuar funcionando normalmente e as aulas nas unidades de ensino presencial serão iniciadas no dia 1 de fevereiro. De acordo com Eraldo Morais não existe proposta de nenhum grupo para adquirir a instituição.
	Daniela Cardoso
	O diretor geral da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC), Eraldo Morais, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (11) para falar sobre o processo de recuperação judicial do instituto mantenedor de ensino superior que administra as seis unidades da FTC.
	“O objetivo dessa coletiva é tornar o mais claro possível para conhecimento geral da comunidade, e com isso passar traquilidade a todos de que a instituição continua sólida e que esse processo nada mais é do que um acordo entre a justiça e os nossos fornecedores de negociação da dívida para pagamento em datas estabelecidas”, explicou o diretor geral.
	Ele afirmou que os pagamentos dos professores e funcionários já foram iniciados e que ainda não tem os números levantados quanto ao valor geral das dívidas.
	“Esse processo de recuperação judicial vai dar tranquilidade a todos, porque estamos regularizando a situação. Temos 61 dias para apresentar um relatório a justiça e as dívidas serão negociadas e cumpridas com o tempo”, destacou Eraldo Morais.
	As unidades da FTC vão continuar funcionando normalmente e as aulas nas unidades de ensino presencial serão iniciadas no dia 1 de fevereiro. De acordo com Eraldo Morais não existe proposta de nenhum grupo para adquirir a instituição que, segundo ele, não foi afetada com relação ao MEC.
	“Recebemos uma portaria renovando o reconhecimento do curso de Enfermagem, isso sem haver uma visita de uma comissão avaliadora do MEC aqui, então isso significa que temos toda a condição de funcionamento”, afirmou. 
	As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
		Assuntos
	
	
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		