Três funcionários da indústria de derivados e oleaginosos, Belo Cheiro, localizada no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (5), após a explosão de uma das caldeiras.
De acordo com o sargento Isnar, do Corpo de Bombeiros, em função do aumento de pressão da caldeira e da ausência de uma válvula especial, houve uma liberação de gás, seguida de explosão, e princípio de incêndio com destruição parcial da parte física da caldeiraria.
“O que se pergunta é: O que aconteceu com essa caldeira? Porque as caldeiras devem ser acompanhadas o tempo inteiro por um técnico e equipadas como as válvulas especiais que entram em campo nestes casos, salvado o equipamento e as pessoas que estão em torno”, questionou o bombeiro.
O gerente da Belo Cheiro, Diácono Gilberto (foto), informou que José dos Santos, José Paraíba e Denílson Cruz de Jesus, estavam há 200 metros da caldeira e por isso foram atingidos pelo calor da explosão, mas não tiveram ferimentos graves.
“Tentamos controlar o superaquecimento, mas não conseguimos e realizamos a evacuação imediata do local”, disse.
A indústria funciona atualmente com 50 funcionários. De acordo com o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), os funcionários passam bem.
A Defesa Civil interditou o local e solicitou da empresa, a liberação de prevenção ao incêndio, expedida pelo Corpo de Bombeio.
Os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foram ao local e vão emitir um relatório sobre o acidente.
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade
Fotos: Ed Santos