Acorda Cidade
Durante abordagem policial realizada, na última sexta-feira (23), nas imediações do “Posto 12”, localizado na BR-101, em um ônibus fretado por ciganos que iriam passar o Natal em Sergipe, foram apreendidos, uma pistola ponto 380 e nove revólveres calibre 38, um deles com a numeração raspada.
Fotos: Aragão Notícias
Dois delegados plantonistas e investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) conduziram os ciganos para a delegacia, bem como várias facas apreendidas. O delegado Flávio Augusto Góes, titular da 1ª Delegacia Territorial instituiu para nove dos custodiados, fianças individuais no valor de vinte salários mínimos.
Entretanto, Terlândio Ramos dos Santos, 32 anos, que tinha um permanecerá preso. Ele está sendo investigado por ser apontado como participante de um homicídio ocorrido em outubro deste ano, na cidade de Itaporanga D’ Ajuda, em Sergipe. A polícia daquele estado já prendeu outras sete pessoas, envolvidas em homicídios e indiciados por formação de quadrilha, que têm ligação com o grupo abordado na BR-101.
Policiais vindos de Sergipe já estão em alagoinhas para interrogar Terlândio. Os familiares do cigano foram identificados como Sandra Lima Ramos, 34 anos, Valdira dos Ramos dos Santos, 39, Frankilin Santos Ramos, 26, Genivaldo dos Santos, 60, Geraldino de Oliveira Ramos, 31, Diego Santos Ramos, 19, Julian Ramos, 31, Wilton dos Santos Ramos, 23, e Adélio Ramos dos Santos, 26, também surpreendidos no ônibus fretado deverão ser encaminhados para Salvador.
Todo o grupo à exceção de Terlândio e Sandra, poderão ser liberados mediante o pagamento da fiança. “Sandra Lima Ramos só poderá ser liberada sob autorização judicial, uma vez que a arma encontrada com ela estava com a numeração raspada. Cento e uma munições de calibre 38 e 40 munições de calibre ponto 40, de uso restrito, também foram apreendidas no ônibus.