Feira de Santana

ONG pede apoio à comunidade para continuar realizando ações no bairro Aviário

A coordenadora explicou mais sobre as ações desenvolvidas pela ONG.

26/01/2023 às 22h00, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

ONG Somos Todos Aviário_ Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Atendendo a mais de 100 crianças atualmente através de aulas de karatê e futebol, a ONG Somos Todos Aviário necessita de doações para continuar mantendo o projeto.

De acordo com a publicitária e coordenadora da ONG, Renata Santiago, além das aulas, a entidade também realiza doações de alimentos e materiais, como fraldas descartáveis para pessoas da comunidade.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora explicou mais sobre as ações desenvolvidas pela ONG.

ONG Somos Todos Aviário_ Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A ONG já tem cinco anos de serviço social no bairro Aviário. O objetivo da ONG é fazer ações dentro da comunidade, para trazer benefícios para jovens e adolescentes e tirá-los das ruas. Fazemos um trabalho social de doações, só que o nosso projeto principal são aulas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, e hoje a gente elas têm aulas de karatê e futebol, que atendem a mais de 100 crianças”, informou Renata Santiago.

As ações, segundo ela, partiram da necessidade de ajudar os moradores do bairro, devido à situação de vulnerabilidade.

“O bairro do Aviário é uma comunidade carente, e a gente percebe que os jovens aqui não têm acesso à cultura, esportes, atividades físicas e a intenção é agregar valores também à vida desses jovens, em parceria com as escolas. Hoje os professores são contratados através de um projeto que a ONG foi beneficiada. Hoje são dois professores e 109 alunos. E voluntários nós temos 30. Essa ONG veio para fazer a diferença, porque como é uma comunidade esquecida pelos órgãos públicos, e através da ONG Somos Todos Aviário a gente conseguiu trazer um olhar especial”, ressaltou a coordenadora.

Diante da demanda de crianças atendidas pela ONG, a coordenadora pede que a sociedade feirense se mobilize e auxilie o trabalho com doações de lanches para as crianças participantes das aulas.

ONG Somos Todos Aviário_ Foto Ed Santos_Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O maior sonho do projeto é conseguir trazer benefícios para as crianças. A gente pede encarecidamente doações de lanches, porque a gente tem um projeto gratuito, que beneficia as crianças, os pais não pagam nada por isso, mas a gente não tem condições financeiras de arcar com o lanche das crianças. Os idosos e adultos também são beneficiados pela ONG quando a gente consegue doações de cestas básicas e fraldas descartáveis geriátricas”, explicou.

Ela esclareceu que as únicas pessoas que recebem salários na ONG são os professores de Karatê e Futebol, pois foram contratados por uma empresa para darem as aulas na ONG.

“Só quem recebe são eles, porque esta empresa abraçou o projeto da ONG e os contratou para eles virem aqui ajudar o nosso trabalho social. E com isso funcionamos de segunda a sexta, com aulas de futebol e karatê, nos turnos matutino e vespertino. Então eu peço aos moradores da cidade e os órgãos públicos que possam olhar para nossa instituição para que a gente possa agregar mais crianças dentro do nosso projeto e dar lanches para elas, porque muitas vêm sem tomar um café, sem almoçar, então nossa maior preocupação no momento é essa”, enfatizou.

A ONG Somos Todos Aviário está localizada na Rua L, n° 130, bairro Aviário – ao lado da Igreja Quadrangular. O telefone para contato é 75. 98142-1029. Mais informações sobre como doar estão disponíveis no banner abaixo.

PIX Solidário ONG Aviário_
Foto: Divulgação

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade