Acorda Cidade
As crianças internadas no Hospital Estadual da Criança foram surpreendidas por uma visita ilustre nesta quinta-feira (22). Papai Noel fez uma visita divertida e recheada de presentes para a garotada e, durante toda a manhã, percorreu as diversas unidades do hospital, irradiando alegria. “É muito bom ver o sorriso no rosto dessas crianças que neste momento não podem estar no aconchego do lar por alguma enfermidade.” Declarou o Papai Noel que estava devidamente acompanhado da Mamãe Noel. “Eu gostei muito de ver o Papai Noel e de ganhar uma bola”. Disse Alan da Silva, de dois anos de idade que estava sendo atendido no ambulatório.
Mas o bom velhinho não esteve sozinho nesta manhã recreativa; um grupo de bailarinas da ONG Galpão de Artes apresentou diversas coreografias. O Coral do Dispensário Santana também participou da festa e entoou diversas canções natalinas que deram um brilho diferente ao dia das crianças internadas na unidade. Os grupos, formados por crianças, emocionaram não somente a plateia como também a equipe de profissionais do HEC.
“Eu fiquei muito feliz de ter participado dessa festa porque vi que as crianças gostaram, e estamos as ajudando”, destacou Carol, membro do coral. Para Yasmin dos Santos, uma das bailarinas do Galpão de Artes, a sensação de fazer o bem ao próximo é a mesma. “Eu sei que muitos aqui não vão passar o Natal em Casa e precisam de um pouco da alegria que a gente trouxe hoje.” afirmou a garota de 12 anos.
A festa natalina é organizada pelo Grupo de Humanização do HEC, formado por colaboradores, voluntários e representantes da comunidade. Ao final da confraternização, Papai Noel fez questão de destacar o verdadeiro sentido do Natal. “Não podemos levar apenas para o lado comercial. O natal é um momento de integração social e familiar. Por isso, sempre que eu entrego um presente, eu aconselho que a criança a estudar, porque somente a cultura e conhecimento promovem o crescimento e é capaz de tirar o indivíduo do desequilíbrio social que ele vive.”, finalizou Papai Noel.