Ed Santos
Após denúncias, policiais militares descobriram, na manhã desta quinta-feira (22), uma plantação de maconha na fazenda Tapera, no distrito de Jaíba, zona rural de Feira de Santana.
O agricultor Valdir Rodrigues da Cruz, 42 anos, residente na fazenda, foi preso após ser flagrado regando a plantação formada por cerca de 25 pés da erva.
O policial militar Ivan Fernandes, que participou da prisão do acusado, disse ao Acorda Cidade que estava fazendo ronda pelo bairro Santo Antônio dos Prazeres quando recebeu a denúncia.
As viaturas dos pelotões Tático Móvel, 03, 04 e 05 foram deslocadas para a fazenda onde fizeram o flagrante. Segundo os policiais, os 25 pés tinham 2 metros de altura e no local havia vários buracos, provavelmente de plantações arrancadas e comercializadas.
Ao ser preso Valdir disse que estava doente e precisava vender drogas para fazer uma cirurgia. Ainda segundo os policiais, uma segunda pessoa está envolvida no plantio de maconha na fazenda.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
Os pés foram apreendidos e levados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana – DPT