Humildes

Polícia Civil procura acusado de estuprar jovem no distrito de Humildes

O autor é casado com a tia da vítima.

24/01/2023 às 17h03, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Deam
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Polícia Civil de Feira de Santana está em busca do homem que estuprou uma jovem de 19 anos no distrito de Humildes. Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o crime contra a vítima, que possui deficiência intelectual.

À frente do caso, delegada adjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Klaudine Passos informou que tomou conhecimento do caso hoje (24), e a vítima já foi ouvida.

“A Polícia Civil tomou conhecimento do estupro de vulnerável hoje por volta das 12h15 quando os investigadores de Humildes mantiveram contato comigo informando acerca da situação. De imediato, o chefe do Serviço de Inteligência (SI) lá de Humildes trouxe esta situação para a Deam, foi devidamente registrado e nós colhemos as considerações trazidas pela vítima, a qual demonstra total vulnerabilidade e nos relatou que a pessoa que está no vídeo, realmente se trata dela. Expedimos uma guia de exame médico legal, ela será acompanhada pela assistente social que colabora aqui conosco na delegacia, e já determinei que os policiais possam dar segmento as diligências, pois a pessoa que gravou as imagens também precisa ser ouvida aqui na delegacia, já que se trata de cenas pornográficas nas redes sociais, que se configuram por si só em um crime do Artigo 218 C do Código Penal”, afirmou.

Delegada Klaudine Passos
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo a delegada, a pessoa que gravou o estupro é prima da vítima.

“Segundo a vítima, quem fez as imagens foi a própria prima dela, e o acusado trata-se do marido da tia, com quem ela reside desde criança. Durante o momento que ela estava aqui, nós percebemos uma certa dificuldade no raciocínio dela. Ela começa a descrever a situação e um certo temor ao expor o autor e ao mesmo tempo preservar, dizendo que ele deve muitos cartões, que não desejaria que ele fosse preso, nos informou que ela não tinha conhecimento desse vídeo, tomou conhecimento apenas no dia de ontem. Ao saber que a Polícia estava atrás dele, a população inclusive criou danos no imóvel deste homem, então ela gravou um vídeo nas redes sociais, dizendo que não tinha sido estuprada”, relatou.

A delegada Klaudine Passos informou à reportagem do Acorda Cidade que tanto o homem, quanto a pessoa que fez as imagens estão sendo procuradas.

“A equipe de Humildes sobre o comando do chefe do SI já empreendeu todas as diligências no sentido de lograr êxito na captura deste homem, as diligências continuam, assim como foi determinada também a procura pela pessoa que divulgou o vídeo. Caso ela seja encontrada ainda hoje, vamos finalizar toda essa questão preliminar para partirmos para o caso do autor. Quero chamar a atenção que caso o autor se apresente de forma espontânea, não impede nenhum óbice de autoridade policial que aqui esteja presidindo, represente pela prisão preventiva, haja vista da gravidade da situação. Trata-se de uma pessoa que visivelmente é uma pessoa com desenvolvimento intelectual incompatível para a idade de 19 anos”, concluiu.

A vítima foi acompanhada da mãe até a delegacia junto aos policiais.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade