Política

Bancada do Republicanos na AL-BA teria acordo para apoiar Marcelo Nilo em disputa por vaga ao TCM

A situação no interior do Republicanos parece não favorecer ex-presidente da Assembleia.

24/01/2023 às 10h24, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Marcelo Nilo
Foto: Reprodução/Facebook

O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) já pode comemorar os primeiros apoios para a disputa da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) teria confirmado a indicação de votos dos três deputados estaduais para Nilo.

Lideranças do partido indicaram ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade que um acordo teria sido fechado para que Samuel Jr., José Arimateia e Jurailton Santos votassem em Nilo em uma eventual disputa. O federal já indicou que estuda possíveis cenários para a disputa, mas não descartou a concorrer a vaga. O movimento do partido ao nome de Nilo seria coordenado e baseado na viabilidade da votação dele.

Nilo já teria começado a ajustar alguns contatos com deputados estaduais para “cacifar” e sondar a viabilidade da candidatura. Os debates na AL-BA sobre o tema ainda seguem sem definição de prazo para serem iniciadas, de acordo com o presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD).

“É uma possibilidade. Irei analisar. Mas só irei entrar na disputa com condições de competir. Terei que analisar mais para a frente. Fui presidente da Assembleia, tive oito mandatos [de deputado]. Tenho todos os pré-requisitos”, comentou Nilo.

A situação no interior do Republicanos parece não favorecer ex-presidente da Assembleia. O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho, chegou a indicar que deputado federal “não seria responsabilidade” do partido. O líder do partido na Bahia ressaltou que o “Republicanos fez todos os gestos possíveis para poder recepcionar Nilo”, disse à época.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade