Daniela Cardoso

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, falou sobre o convênio com o Ministério do Trabalho, que vai possibilitar a emissão da Carteira de Trabalho na Casa do Trabalhador, durante o primeiro dia do II Seminário da Casa do Trabalhador de Feira de Santana – Trabalho, Renda e Sustentabilidade, realizado nesta terça-feira (13) no auditório do colégio Padre Ovídio.
 
“Em breve será emitida Carteira de Trabalho, então o nosso foco é qualificar essas pessoas, instruir, trazer informações e qualificar. Temos aqui envolvidos recursos do Governo Municipal e do Governo Federal através do Ministério do Trabalho e Emprego e nós estamos fazendo a melhor aplicação”, disse.
 
Segundo Magno, até o próximo dia 26 de dezembro, a Casa do Trabalhador estará emitindo a Carteira de Trabalho. Inicialmente serão 50 carteiras por dia
 
O secretário falou também sobre a importância da qualificação para quem está em busca de um emprego e sobre a baixa procura nos cursos de qualificação.
 
“A gente abre o curso para qualificar e as pessoas não vêm. Às vezes a gente abre um curso com 50 vagas e 20 pessoas se inscrevem. Os 30 que não vem para o curso estão na Casa do Trabalhador querendo o emprego”, disse ele, acrescentando que o curso, além de ser gratuito, disponibiliza vale transporte e alimento
 
Sobre as vagas dos cursos profissionalizantes, Magno informou que serão divulgadas em janeiro de 2012, e as aulas iniciadas em fevereiro. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.