Daniela Cardoso
Feira de Santana
Vereador avalia Lei Orçamentária para 2012 e diz que Feira de Santana está cada vez mais pobre
Marialvo Barreto diz que não sabe qual o orçamento ideal, mas que Feira é uma desorganizada e inchada. De acordo ele, com um orçamento maior a cidade poderia ficar mais organizada.
Ao analisar o projeto de Lei Orçamentária para 2012 enviado pelo prefeito Tarcízio Pimenta e já aprovado pela Câmara Municipal, o vereador Marialvo Barreto (PT) diz que a cidade está ficando cada vez mais pobre. Ele fez uma comparação entre o orçamento de Feira e de outros municípios.
“Quando se fala que Feira de Santana é a 32ª cidade do Brasil se tem aquele orgulho, mas quando se fala em orçamento do município vemos que algumas cidades com um porte um pouco menor que Feira, tem um orçamento maior. Feira é uma cidade grande, porém muito pobre onde o município só arrecada 125 milhões e o restante são repasses federal e estadual”, disse o verador.
Marialvo diz que não sabe qual o orçamento ideal, e que Feira de Santana é desorganizada e inchada. De acordo com o vereador, com um orçamento maior a cidade poderia ficar mais organizada e melhor para se viver. “Feira não tem planejamento nas ruas, o trânsito não é organizado, não temos uma ciclovia, então essa diferença”, disse.
O líder do governo, vereador Maurício Carvalho, acha que o valor orçamentário de outros municípios, em comparação a Feira de Santana, pode indicar uma super estimativa. Ele explicou que o orçamento é feito de acordo com a estimativa de receita de cada município.
“É preciso se verificar até que ponto esses orçamentos de outros municípios correspondem a realidade. O orçamento de Feira nos últimos anos tem sido feito de forma técnica por uma equipe conceituada e nós não temos tido problemas”, afirmou.
Maurício disse ainda que o município de Feira continua com o orçamento em crescimento e que isso significa o desenvolvimento da cidade. Ele ressaltou que as prioridades na aplicação dos recursos para o ano de 2012 serão saúde e educação.
“Continua sendo o que vem caracterizando o governo do prefeito Tarcízio Pimenta. Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido”, disse. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Assuntos