Na manhã desta segunda-feira (12), o presidente da Unimed Feira de Santana, João Carlos Cavalcanti, esteve no programa Acorda Cidade para falar sobre os projetos da cooperativa para 2012. Ele disse que a Unimed está fazendo mudanças necessárias para acompanhar as transformações de mercado e desmentiu os boatos de que está passando por dificuldades financeiras.
“Estamos buscando uma maior comunicação com a sociedade, de forma transparente. Estamos fazendo algumas mudanças internas que, certamente, resultarão em melhorias no nosso atendimento ao cliente”.
João Carlos explicou que cada Unimed tem uma gestão própria, que obedece alguns parâmetros da Unimed do Brasil. “Em Feira de Santana temos mais de 35 mil usuários e um número muito grande de inadimplência, cerca de 11, 12%. A Unimed economicamente está bem, temos alguns atrasos, mas eles são naturais em decorrência desse número.
Atendimento
Em relação ao atendimento da Unimed, ele disse que de janeiro até outubro de 2011, foram 60 mil atendimentos no pronto-socorro e 27 mil atendimentos em clínica médica. “Estamos buscando padronizar o atendimento e transformar o nosso laboratório (situado na avenida Castro Alves) em um centro de regulação para desobstruir o pronto-socorro”.
Sobre as reclamações de descaso no atendimento, o presidente da Unimed Feira de Santana, disse que cada funcionário tem uma singularidade e assim como em todas as profissões, existem profissionais bons e ruins. Ele pediu que as pessoas formalizem suas queixas para que as providências possam ser tomadas.
“Quem quer faz uma Unimed de qualidade, quem não quer não tem problema nenhum. Com as denúncias formalizadas, fica mais fácil selecionarmos os profissionais que realmente contribuem para o bem da nossa cooperativa”, concluiu.