Daniela Cardoso

Moradores do bairro Três Riachos, em Feira de Santana, reclamam sobre o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que segundo eles, não comparecem ao local sempre que a população solicita
 
“O povo daqui clama a Samu nas emergências e eles não vêm”, reclamou a moradora Marineide que ainda afirmou que atendentes do órgão fazem ‘chacotas e brincadeiras’ sempre que os moradores ligam.
 
“Quando nós falamos que vamos denunciar, eles dizem que é para pedir uma música, outras vezes eles falam que o riacho está afundando. É um desrespeito. A única coisa que vem um suporte a gente é o corpo de bombeiros”, afirmou.
 
O morador Rubens também disse que sempre que a comunidade precisa do atendimento da Samu, os atendentes fazem brincadeiras. “Se eles acham que são humanos nós também somos. Isso é uma falta de respeito.” 
 
Uma moradora informou ainda que vários bebês que nasceram na localidade não tiveram assistência médica, porque o Samu não foi até o local quando solicitado pelos moradores. “A gente precisa e eles não vêm. Como existem os médicos e a Samu nós temos que pedir socorro. Se uma mãe morrer em casa?” questionou.
 
Os moradores reclamaram ainda que a polícia também não vai até o local e que o Samu não quer ir até o bairro sem a proteção da polícia. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.