Bahia

Bolsonaristas mantêm protestos em quartéis de Salvador

Os apoiadores do ex-presidente estão nos quartéis há mais de 50 dias, desde os resultados das eleições.

Bolsonaristas mantêm protestos em quartéis de Salvador Bolsonaristas mantêm protestos em quartéis de Salvador Bolsonaristas mantêm protestos em quartéis de Salvador Bolsonaristas mantêm protestos em quartéis de Salvador
bolsonaristas em salvador
Foto: Leonardo Costa/ Bahia Notícias

Em Salvador, após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bolsonaristas seguem realizando atos nas portarias do Comando da 6ª Região Militar do Exército, na Mouraria, e do 6º Batalhão de Polícia do Exército, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), apesar do ex-chefe de Estado, Jair Bolsonaro (PL) deixar o país rumo a Miami, ao lado de sua esposa, Michelle Bolsonaro, na sexta-feira (30).

Ao Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, um participante dos atos, disse: “nós estamos aqui reivindicando justiça, principalmente nas urnas. Nós como amantes da democracia, da verdadeira democracia, onde cada um tem o direito de pensar o livre arbítrio de ter qualquer linha de pensamento e ideologia. […] Estamos aqui lutando por democracia, isso não é um ato democrático? Nós não estamos numa Cuba, numa Venezuela, nós estamos vivendo no Brasil. Então a liberdade de expressão principalmente daquele que tem o poder da fala, do parla, do parlamento, é um representante do povo. Estamos aqui reivindicando justamente isso”.

Os apoiadores do ex-presidente estão nos quartéis há mais de 50 dias, desde os resultados das eleições. Entre os pedidos, todos inconstitucionais, estão: intervenção militar e prisão de Lula. Durante a tarde desta segunda, cerca de 60 bolsonaristas ocupavam o quartel da Mouraria e oito estavam acampados na Av. Paralela. Barracas, banheiros químicos e até uma cozinha ainda estão montados na Mouraria.

“Vamos continuar lutando até a gente conseguir a vitória. Se Lula permanecer, continuaremos lutando e mostrando para o mundo que o país está insatisfeito”, completou um dos manifestantes, “escolhido” como porta-voz pelo grupo e cujo nome foi omitido propositalmente.

Com a posse de Lula, a expectativa é de que o Exército tome medidas para desmobilizar os acampamentos bolsonaristas.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram