Segurança

Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal trabalham juntas na Central de Monitoramento

Várias câmeras de segurança estão interligadas à Secretaria de Segurança Pública do Estado, para auxiliar os órgãos de segurança nas ações de combate à criminalidade em Feira de Santana.

Andréa Trindade

Os policiais civis de Feira de Santana trabalharão na Central de Monitoramento da Secretaria de Prevenção a violência (Seprev). De acordo com o coordenador regional de polícia do interior (Feira de Santana), delegado Ricardo Brito, o projeto foi apresentado pelo secretário Mizael Freitas durante uma reunião na ultima quarta-feira (30).
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o coordenador disse que o trabalho vai auxiliar os investigadores na elucidação dos crimes, além de promover uma maior interação entre as policias Civil e militar e a Guarda Municipal.
 
Segundo o delegado,  monitoramento da cidade feito através de 70 câmeras de segurança instaladas em diversos pontos contribui com a identificação de criminosos e ajuda a inibir “saidinhas bancárias” e outros tipos de assaltos
 
As câmeras estão interligadas à Secretaria de Segurança Pública do Estado, para auxiliar os órgãos de segurança nas ações de combate à criminalidade em Feira de Santana. (Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade).