Sistema prisional

Presidiários poderão ter atendimento especial em Feira de Santana

Iniciativa poderá ser executada entre a Defensoria Pública e Prefeitura

 

Acorda Cidade
 
A Prefeitura de Feira de Santana e a Defensoria Pública podem firmar convênio para desenvolver um atendimento especial aos detentos, adolescentes infratores e seus familiares. Além dos defensores oferecidos pelo órgão, a ação deverá contar com o auxílio de dois assistentes sociais, um psicólogo e um assessor jurídico disponibilizados pelo Governo Municipal para tratar dos direitos e deveres na saída temporária.
 
A sugestão da defensora pública geral do Estado, Maria Célia Padilha, é que estes profissionais ofereçam, ainda, capacitação com o objetivo de ressocializar os presos, o que reduziria a incidência da criminalidade. “Precisamos abordar também a questão da violência doméstica e a mediação familiar com mais celeridade”, ressalta.
 
Para obter este resultado, a defensora solicitou a disponibilidade dos profissionais ao prefeito Tarcízio Pimenta no final da manhã desta quarta-feira (30), no Paço Municipal Maria Quitéria. “Agora nós vamos encaminhar a proposta para o prefeito analisá-la e nos dar a resposta. Ele se mostrou interessado e reconheceu a importância do trabalho”, afirma Maria Célia.
 
Ela esteve na audiência acompanhada da subcoordenadora da 1ª Regional da Defensoria Pública, Sandra Falcão. As informações são da Secom.