Feira de Santana

Detentos fazem acordo para não serem transferidos do Conjunto Penal de Feira de Santana

A capacidade atual do Conjunto Penal, em função das obras, é de 150 presos, porém 851 detentos estão no local.

Daniela Cardoso
 

O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Edmundo Memere Dumed, afirmou que com a reforma do Complexo Policial e a transferência dos detentos para o Conjunto Penal, a situação ficou complicada, mas ele garantiu que está sob controle.

De acordo com Edmundo, a capacidade atual do Conjunto Penal, em função das obras, é de 150 presos, porém 851 detentos estão no local.

O diretor informou ainda que um acordo foi feito entre os detentos com o objetivo de diminuir o movimento dentro do presídio, sob pena de serem transferidos caso houvesse situações de anormalidade.

“Como eles não querem isso, eles preferem se amontoar, porque é por um período. Estamos fazendo uma obra para melhoria, onde eles terão acomodações mais adequadas e dignas. Os presos entendem essa situação, eles vão se comportar e nós vamos chegar ao final da obra sem problemas”, afirmou.

O diretor do Conjunto Penal disse que a previsão para a finalização da primeira parte da obra está prevista para abril de 2012.

“Vou ter uma reunião com a Sucab, que é responsável pelas obras, para como está o andamento. Eu acredito que em abril teremos os quatro pavilhões da área penitenciária prontos. Isso irá ajudar a desafogar a situação do conjunto penal até a conclusão total das obras”, afirmou. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.