Câmara Municipal

Presidente da APAE Feira de Santana agradece Título de Cidadã Feirense e reivindica mais apoio da sociedade

Edna é natural de Alagoinhas, Bahia, mas se mudou para Feira por volta dos seis anos de idade.

17/12/2022 às 07h30, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Edna Maria presidente da Apae
Foto: Ascom/CMFS

Exercendo o segundo mandato como presidente da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Feira de Santana, Edna Maria Amorim de Queiroz, recebeu na noite da última quinta-feira (15), o Título de Cidadã Feirense. Ela se mostrou agradecida e emocionada com a homenagem, mas aproveitou para solicitar que as autoridades e a sociedade apoiem mais o trabalho da entidade.

“Olhem para a APAE. É uma fila muito grande. E é muito triste quando nós dizemos, infelizmente, que não temos vagas. O sonho do apaeano é abraçar e trazer todos”, disse.

Concedida por indicação do vereador Emerson Minho (DC), a honraria foi entregue em Sessão Solene da Câmara Municipal que contou com a participação da comunidade feirense e de diversas lideranças do município, como os vereadores Jhonatas Monteiro (presidente da Sessão), Silvio Dias (PT), Pedro Cícero (Cidadania), os deputados estaduais Ângelo Almeida e José de Arimatéia, Aurelino Bento (representante do deputado Federal Zé Neto), secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Antonio Carlos Borges Júnior, o ex-prefeito José Ronaldo, dentre outros.

Conforme destacou o vereador Emerson, o título “é um reconhecimento dos feirenses, já que a homenageada tem dedicado parte de sua vida à missão de promover e garantir a inclusão social em nosso município, desenvolvendo valiosos e importantes trabalhos na APAE”.

Edna é natural de Alagoinhas, Bahia, mas se mudou para Feira por volta dos seis anos de idade. Em 2013 começou a trabalhar na APAE, passando pelo cargo de Diretora Social, vice-presidente e atualmente ocupa a presidência da entidade pela segunda vez.

Atualmente a instituição que ela preside, atende cerca de 1600 pessoas, entre recém-nascidos, crianças, adolescentes e adultos. Os serviços são prestados por uma equipe de 200 profissionais composta por médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, enfermeiros, psicopedagogos, assistentes sociais, nutricionistas, dentre outros.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade