Daniela Cardoso
O deficiente físico Luciano de Araújo está encontrando dificuldade para fazer uma retificação na carteira de habilitação e Salvador é a cidade mais próxima onde existe uma banca examinadora preparada para receber alunos com deficiência. Luciano perdeu os movimentos da mão esquerda, mas consegue dirigir uma moto que foi adaptada.
“Eu fui ao médico para retirar uma carteira de habilitação, quando cheguei lá o médico entendeu que eu tenho que andar com triciclo ou carro lateral, mas eu não preciso porque o meu membro com deficiência é a mão, os pés não tem nada”, contou.
As letras da carteira de habilitação de Luciano, que foi tirada em Salvador, vieram com as trocadas. Já tem quatro meses que ele tentar resolver o problema.
“Eu já tentei recorrer, mas nada resolve. Estou como manda a lei, mas se eu parar numa blitz posso ser multado no valor de R$ 190. Já tem no documento da minha moto que ela é adaptada para deficiente físico. Eu quero que o médico me avalie novamente, quero que esse erro seja corrigido”, pede Luciano.
Atendimento a portadores de necessidades no interior do Estado
Os médicos da Coordenadoria de Saúde do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia, vão dar continuidade nos dias 3 e 4 de dezembro, ao atendimento de portadores de necessidades especiais no interior do estado. O objetivo é facilitar o atendimento da avaliação pericial de portadores de deficiência física. É necessário levar a carteira de identidade e relatórios médicos atualizados. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.