Daniela Cardoso
O Procon de Feira de Santana vai voltar a fiscalizar os estacionamentos da cidade. De acordo com o chefe de fiscalização do órgão, Jorge Marques, os estabelecimentos já foram notificados e receberam um prazo para se adequarem as novas regras.
Duas novas leis estão em vigor. Uma delas é a da tolerância, onde os estacionamentos terão que dar tolerância de 10 minutos. A outra lei determina que na segunda hora o consumidor tenha o direito de 50% de desconto.
“Se a primeira hora completa é 4 reais, depois de uma hora será cobrado 2 reais pela segunda hora, totalizando 6 reais. Já com a lei dos 10 minutos de tolerância, a pessoa que ficar apenas esse tempo no estacionamento não pagará nada, agora se ela ficar 11 minutos ela terá que pagar o valor de meia hora”, explicou o chefe de fiscalização.
Jorge Marques informou ainda que os estacionamentos terão que colocar uma placa informando o preço da meia hora, o preço de uma hora e também informações sobre as novas leis. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.