Daniela Cardoso
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fez um novo retorno na avenida João Durval com a rua Senador Quintino. A pista foi reduzida com a implantação dos prismas que são blocos de pedras, usados para divisão de ruas e avenidas. O Sargento da reserva da Polícia Militar (PM), Hamilton Moraes, reclama da situação e diz que os prismas estão causando acidentes.
“Fiquei surpreso quando vi esses prismas aqui porque de acordo com o meu entendimento, como especialista de trânsito, está inadequado. Primeiro que está próximo a uma sinaleira, quem vem no decline, que é a decida, vem mais preocupado com a sinaleira. No memento existe placa, mas quem vem pela direita se surpreende com os prismas e o estreitamento da via”, disse.
De acordo com o Sargento o retorno poderia ter sido feito no mesmo local, porém sem os prismas e sem o estreitamento da pista. Ele diz entender a importância dos retornos para o fluxo do trânsito na cidade, mas afirma que os prismas no local, já provocaram muitos acidentes.
“Para ter esse contorno é necessário que tenha um sistema viário de trânsito adequado com estabelecimento de sinais orientativos com distâncias, além de um redutor de velocidade”, afirmou Hamilton Moraes. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.