
Um fugitivo do Conjunto Penal de Feira de Santana, que estava preso por um latrocínio (roubo seguido de morte), morreu após uma troca de tiros com Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, no distrito de Ibó (BA), no último sábado (3).
O confronto ocorreu após dois dias de campana dos policiais para localizá-lo. O mesmo estava hospedado em uma pousada.
Segundo a polícia, o fugitivo resistiu à prisão efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros ele foi ferido e socorrido para uma unidade de saúde da cidade de Abaré, onde morreu.
O latrocínio
O resistente tinha sido preso no dia 14 de abril de 2016 acusado de cometer um latrocínio na companhia da esposa. A vítima, Hildemar de Jesus Pereira, tinha 47 anos de idade, e estava na Rua Roldão Alves, no bairro Parque Panorama em Feira de Santana, quando teve seu veículo S-10 roubado pela dupla.
Após cinco anos de prisão, ele conseguiu fugir do Conjunto Penal de Feira de Santana, mais precisamente em junho de 2021 (relembre aqui), e encontrava- se foragido desde então.
Após a troca de tiros foi apreendida uma pistola calibre 45 com cinco munições, sendo duas picotadas e três intactas, além de uma motocicleta Honda CG preta com registro de furto e roubo.
Relembre:
Casal é preso acusado de assaltar e matar irmão de policial civil
Justiça condena casal acusado de assaltar e matar empresário em Feira de Santana
Dois presos fogem do Conjunto Penal durante a madrugada
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram