Suelane Moura
Feira de Santana
4 mil jovens desbravadores acampam no Parque de Exposições
Faz parte do objetivo do evento capacitar estes desbravadores aos desafios morais, sociais e espirituais.
Com o tema "Caçadores da Verdade", cerca de 4.000 Desbravadores se reunem em um Campori, no Parque de Exposições João Martins – Feira de Santana. São 130 cozinhas, 150 chuveiros, 120 sanitários e aproximadamente 800 barracas instalados em acampamento para comportar os jovens de 10 a 16 anos entre os dias 11 e 15 de novembro.
Faz parte do objetivo do evento capacitar estes desbravadores aos desafios morais, sociais e espirituais. Para isso, serviços sociais como aplicação de flúor, tratamento dentário, dicas de saúde, verificação da pressão arterial, doação de sangue, cortes de cabelo e doação de cestas básicas de higiene pessoal serão oferecidos gratuitamente à comunidade carente.
Os Desbravadores são jovens de diferentes classes sociais e religião que se reúnem uma vez por semana para aprender a desenvolver seus talentos, habilidade, percepções, gosto pela natureza e a importância da ajuda ao próximo.
Caminhadas, acampamentos, escaladas, exploração das matas e cavernas, fazer fogueiras, combater o uso do álcool, fumo, drogas e ajuda humanitária são algumas das atividades destes escoteiros.
O Clube de Desbravadores estão presentes em mais de 150 países, com 60.000 clubes locais. Só na Bahia são quase 20.000 membros, aproximadamente dois milhões em todo o mundo. Neste Campori, desbravadores de todo o estado da Bahia mostrarão tudo que aprenderam em seus clubes, participarão de jogos cooperativos e atividades recreativas, ouvirão mensagens educativas, bíblicas e servirão à comunidade.
O Campori é promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e visa incutir valores como solidariedade, cidadania, exército da fé, relação com Deus, respeito à família, ao próximo e a si próprio ao cuidar do corpo e do espírito.
Assuntos