Daniela Cardoso
Mais de 40 mil famílias residentes em Feira de Santana perderam o desconto concedido pelo Governo Federal na conta de energia. Isso é o que afirma a diretora de atendimento da Coelba, Marilene Silva, que ainda afirmou que, nos meses de novembro e dezembro, mais 13 mil famílias podem perder o beneficio caso não cadastrem o Número de Identificação Social (NIS) junto a fornecedora de energia.
“Essas pessoas perderem porque não se cadastraram”, afirmou Marilene completando que o desconto é concedido apenas para famílias que consome até 80 quilowatts/hora. Outro critério para receber o benefício, é a família ter renda por pessoa de até meio salário mínimo.
Segundo a diretora de atendimento da Coelba, o cadastro do NIS deve ser realizado na prefeitura municipal. “Quem não cadastrar perde o benefício”, ressaltou.
Marilene Silva explicou que antes as pessoas que consumiam de 0 a 80 quilowatts/hora kl hora não precisavam comprovar que tinham o NIS, mas que houve uma mudança e agora todos precisam comprovar.
“Com esse critério outras pessoas que não fazia jus a este desconto estavam sendo beneficiadas, então o governo mudou essas regras desde novembro de 2010 para beneficiar realmente quem precisa”, afirmou.
Na Bahia quase 1.400 famílias estão com o NIS cadastrado. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade