Feira de Santana

Paralisação dos agentes de limpeza atrasa coleta de lixo na cidade

Trabalhadores impediram a saída dos carros coletores de lixo. Diretor do Sindicato de Limpeza Pública de Feira de Santana, afirma que se não tiver nenhuma solução, os portões da empresa serão fechados novamente

Daniela Cardoso

Trabalhadores da empresa Sustentare, antiga Qualix, realizaram na manhã desta terça-feira (8) uma manifestação em frente a empresa e impediram a entrada e a saída dos caminhões coletores de lixoOs trabalhadores reivindicam o pagamento das rescisões trabalhistas.

O diretor do Sindicato de Limpeza Pública de Feira de Santana, Rossalvo Pinheiro afirmou que devido a manifestação, o sindicato conseguiu uma reunião com o prefeito Tarcízio Pimenta na manhã de quarta-feira (9).

“Tentaremos buscar uma solução para o recebimento do pagamento das rescisões dos trabalhadores que seriam demitidos. Queremos uma negociação e se não tiver nenhuma solução voltaremos a fechar os portões”, disse.

Rossalvo Pinheiro afirmou que o débito total da empresa com os funcionários fica em torno de 4 milhões. “A empresa deve aviso, férias, INSS. Tem cestas básicas atrasadas e está desde maio sem pagar o trabalhador. A situação é complicada, estamos a sete meses tentando uma negociação”, diz.

Segundo nota da prefeitura, a coleta de lixo deve sofrer algum tipo de atraso em diferentes bairros de Feira de Santana em virtude dessa manifestação. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade