Acorda Cidade
Educação
Seminário marca lançamento do Projeto Escola Móvel da CUT
As atividades prosseguem com a realização nesta terça e quarta-feira (08 e 09) do curso sobre Cooperativismo e Economia Solidária, no auditório do STRAF, em Feira de Santana, das 9h às 17h.
Um seminário marcou, ontem segunda-feira (7), o início das atividades do Projeto Escola Móvel da CUT em Feira de Santana. A abertura da programação contou com a presença do presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores, Martiniano Costa.
“A Escola Móvel é uma ferramenta nova, é uma novidade. Nós temos um conceito de formação construído com um foco no Nordeste como um todo, que é para alcançar não só as cidades, mas também pequenos municípios, aonde nós temos um conjunto de lideranças de trabalhadores que precisam da orientação do trabalho da CUT, através dos seus sindicatos filiados”, afirma Martiniano.
O microônibus que circulará por diversas cidades do Estado é projetado com essa conceituação de levar formação, cultura, entretenimento.
Também através da unidade móvel – microônibus equipado com instrumentos tecnológicos –, a CUT quer levar para os locais mais distantes do Nordeste a capacidade de possibilitar aos trabalhadores o aprendizado para lidar com as ferramentas da informática, da internet e registrar seus eventos através de vídeos de coberturas com filmagens.
As atividades prosseguem com a realização nesta terça e quarta-feira (08 e 09) do curso sobre Cooperativismo e Economia Solidária, no auditório do STRAF, em Feira de Santana, das 9h às 17h. Ainda na quarta, acontece o Cine CUT na Praça, em Matinha, das 19h às 21h.
Assuntos