Aldo Matos
O Serviço de Investigação das 1ª e 2ª Delegacias de Polícia elucidaram mais três crimes registrados em Feira de Santana.
Na tarde de segunda-feira (7), foi apresentado na 1ª Delegacia, pelo Advogado Firmino Ribeiro, Almir Pereira Rodrigues Filho, 21 anos, acusado de ter matado na noite do último sábado (4), no distrito de Governador João Durval (Ipuaçú), Almir Pereira da Paixão, de 22 anos, (foto) que morava no mesmo distrito.
Almir disse ao Acorda Cidade que cometeu o crime ocorreu porque a vítima o ofendeu proferindo palavras de baixo calão na saída de um bar provocando uma briga. O acusado disse que levou um soco na boca e foi ameaçado de morte.
Almir conta que desde a morte do pai dele, há seis anos, que ele vem sofrendo ameaças e que por isso anda armado. Após prestar depoimento o jovem, que também mora em Ipuaçú, foi ouvido e liberado.O delegado Matheus Souza, titular da 1ª delegacia, informou que vai representar pela prisão preventiva de Almir Rodrigues Filho.
Leia também: Outro suspeito de homicídio em Feira de Santana se apresenta na delegacia
Acusado alega que estava sendo ameaçado
Os policiais da 2ª Delegacia, sob o comando do Delegado Madson Sampaio elucidaram outros dois homicídios.Edison de Jesus dos Santos, o “Pepino”, 26 anos, morador do bairro Queimadinha, foi apresentado na 2ª Delegacia, sob a acusação de ter matado o Adolescente Igor da Costa Barbosa, 15 anos.
Edison confessou o crime e declarou que também estava sendo ameaçado pela vítima. O fato ocorreu no bairro Queimadinha, na última quarta-feira (2), feriado do Dia de Finados.
Adolescente confessa que matou por vingança
Igor Vinicius foi assassinado com 16 anos de idade
O outro crime elucidado pela 2ª delegacia foi praticado, segundo a polícia, por um adolescente de 16 anos, que mora no bairro Rua Nova. O menor teria, segundo as investigações, matado Igor Vinicius Santos Lima, 16 anos, no mesmo bairro, no dia 9 de setembro deste ano.
O acusado disse durante depoimento que a vítima teria furtado um cavalo de um homem, cujo nome não foi revelado e que este teria denunciado o seu primo, de 15 anos, como o autor do furto, sendo que o jovem foi vítima de homicídio dois dias antes. Para vingar a morte e a acusação contra o primo, o jovem confessou que assassinou Igor e fugiu em seguida.