Andréa Trindade e Ney Silva
Adailton da Silva Santos, 25 anos, foi morto a tiros dentro de um ônibus da empresa 18 de setembro, placa JRN-8653, por volta das 15 horas desta quarta-feira (2). O ônibus de número de ordem B11 fazia a linha Cidade Nova – CIS, quando o crime aconteceu.
Segundo informações de passageiros, a vítima teria entrado no ônibus junto com outro homem não identificado no terminal transbordo sul (Tomba) e começaram a discutir dentro do veículo. Chegando na avenida João Durval Carneiro, próximo ao cruzamento com a Senador Quintino o homem sacou uma arma, provavelmente pistola, e efetuou quatro disparos contra Adailton, que morreu na hora.
O corpo ficou atravessado de barriga para baixo entre uma cadeira e outra na parte traseira do veículo. No local do crime, os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Policiais Civis, comandados pelo delegado Euvaldo Costa, constataram que em um dos bolsos da vítima havia dois pacotes de papel contendo crack.
O delegado contou que não tem muitos detalhes sobre o crime, porque ainda está iniciando as investigações, mas suspeita que o crime tenha envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Ele contou que foram efetuados diversos disparos e pelo menos quatro deles tenham atingindo o rosto de Adailton. Os tiros foram efetuados ‘a queima roupa’.
Ainda não se sabe se a vítima tinha passagem pela polícia. As pessoas presentes no local do crime serão ouvidas para que o autor do crime seja identificado.