Acorda Cidade
 
O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Neto (PT), articulou uma reunião  com o objetivo de discutir possíveis locais para realocação da Ecassa (Escola Centro de Assistência Social Santo Antônio), uma vez que a proprietária do prédio onde atualmente funciona a Escola, (Fundação Santo Antônio) não tem interesse em renovar contrato de local de imóvel com o Estado,
 
DefiniçãoNa oportunidade, ficou definido que será feito um mapeamento de áreas viáveis do Estado para construção do novo prédio. Tendo em vista questões de deslocamento, por exemplo, a prioridade são as áreas do entorno do bairro Capuchinhos, onde a ECASSA – que possui, atualmente, 2,2 mil estudantes nos três turnos – funciona há 52 anos.
 
Dando continuidade ao trabalho que o Governo do Estado e a Direc 2 vêm realizando junto à Arquidiocese e aos Frades Capuchinhos a fim de se chegar a um consenso, foi agendada para a próxima quinta-feira (03), às 16h30, na sede da SEC, em Salvador, uma reunião com o diretor do Centro de Assistência Social Santo Antônio, frei Cristóvão Melo de Matos, professor Beldes, a diretora da ECASSA e o titular da SEC, Oswaldo Barreto. 
 
O intuito é discutir a possibilidade de elaboração de um Termo de Compromisso a fim de que o prédio continue sendo utilizado pela SEC até o final de 2012. Esse seria o tempo necessário para que a Secretaria construísse as novas instalações da escola já que, tecnicamente, antes disso não teria tempo hábil para erguer uma nova unidade antes do início do próximo ano letivo.
 
Agindo de forma objetiva, com lucidez e, principalmente, responsabilidade com a comunidade escolar, o professor Clóvis Caribé reafirmou a atenção do Estado com relação ao tema. “Esta secretaria (SEC) está totalmente à disposição para ajudar na resolução deste caso e mantém-se aberta ao diálogo”, enfatizou.
 
O deputado estadual Neto está acompanhando de perto todas as discussões e buscado resolver a situação de modo a preservar os interesses da população.