Daniela Cardoso e Ney Silva
O colégio Super Star realizou de 24 a 28 de outubro uma gincana cultural e beneficente marcando seus 30 anos de existência como instituição educacional em Feira de Santana. O trabalho contou com a participação de estudantes que arrecadaram alimentos não perecíveis e produtos de limpeza para instituições beneficentes da cidade.
Ao todo foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos e uma grande quantidade de material de limpeza e higiene. Durante a gincana os estudantes contaram a história do colégio e convidaram pessoas importantes, que foram ex-alunos, e que hoje são profissionais liberais e de saúde, que receberam uma homenagem.
As entidades beneficiadas com os alimentos são: Creche Tio Jonas, Lar do Irmão Velho, Fazenda da Esperança e Seminário Santana Mestre.
Durante os quatro dias da gincana, os alunos visitaram as instituições beneficentes e elaboraram vídeos mostrando o funcionamento delas. Eles também apresentaram peças teatrais, paródias, além de confeccionarem a bandeira da escola.
O diretor do colégio Super Star, Antônio Araújo, falou sobre a alegria da comemoração dos 30 anos da escola e da satisfação de poder ajudar tantas pessoas.
“O nosso trabalho e esforço, além da credibilidade é o que marca esses 30 anos do colégio. Temos um ótimo nível de aprovação nos vestibulares das principais universidades. Somos ligados a família e fazemos um trabalho importante para a formação dos nossos alunos, e isso é realmente um fator muito importante”, destacou.
De acordo com ele, todos os anos o colégio organiza gincanas, além de outras atividades para o lazer dos estudantes da instituição. Ele ressaltou a importância de despertar a solidariedade na formação dos jovens.
“Essa gincana mostra o excelente trabalho desenvolvido pelo Super Star para ajudar as instituições carentes da nossa cidade. Estamos mostrando aos alunos a necessidade de ajudar o próximo e também estamos muito felizes por esses 30 anos”, finalizou Antônio Araújo.
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade