Aldo Matos
Morreu na manhã desta quarta-feira (26) após trocar tiros com policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e policiais militares do pelotão Tático Móvel, Jefferson Barreto de Jesus, o “Titio”, de 23 anos, que morava na rua Lençóis, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Ele ainda foi socorrido pelos policiais até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
Há mais de 15 dias os policiais civis investigavam denúncias que apontavam Jefferson como autor de práticas de assalto e tráfico de drogas nos bairros Jardim Cruzeiros e Rua Nova.
De acordo com investigador da DRFR, que não quis ser identificado, a equipe foi informada de que ele estava em casa e saiu hoje com o intuito de prendê-lo. Foi feito um cerco e ao perceber a presença dos policiais Jefferson conseguiu sair da residência onde morava e entrou no quintal de uma casa vizinha, armado com um revólver calibre 38.
O acusado disparou tiros contra os policiais, que receberam apoio da guarnição do pelotão tático móvel que estava fazendo ronda na área. Na troca de tiros, Jéfferson foi baleado.
Segundo os policiais, a arma apreendida estava com quatro projeteis picotados e dois deflagrados, a polícia também encontrou com o acusado algumas pedras de crack.
Homicídio
A polícia informou que Jefferson é acusado de ter matado no dia 30 de março deste ano, a garota de 16 anos, Myrela Silva Costa, que morava na rua Gonçalo Alves, no bairro Alto do Cruzeiro. Ela foi assassinada a tiros dentro de casa, quando também foi baleado o primo dela, Felipe Santos Costa.
O corpo do Jefferson Barreto de Jesus foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
Leia também:
Fotos: Messias Teles e Aldo Matos – Acorda Cidade