Som alto

SMT realiza operação de combate a poluição sonora em Feira de Santana

Para reclamações e mais informações a população pode telefonar para o Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito (Servtran) (75) 3603 7304.

Acorda Cidade

Seis condutores que infringiram o limite de decibéis em som de veículos foram encaminhados àDelegacia na noite deste sábado (22). Este foi o saldo da Operação “Sossego”, deflagrada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Guarda Municipal.

As infrações foram registradas nos bairros Jardim Sucupira, Kalilândia e Baraúnas. Na mesma noite as equipes percorreram a Queimadinha, Jardim Cruzeiro e conjunto Feira IX até a meia-noite deste domingo (23). Na delegacia, informa o superintendente de Trânsito, Denílson Santiago, foi lavrado o termo circunstanciado e a SMT expediu a notificação.

“Se transformada em multa, são descontados cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) mais o pagamento da multa no valor de R$ 127”, explica o superintendente, acrescentando que “a operação tem a finalidade de tornar a cidade mais tranquila nos finais de semana e à noite, que toda população não suporta mais com o som alto e sempre reclama”.


 
Segundo a resolução 204 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o volume permitido é de até 80 decibéis num raio de sete metros. No entanto, foi encontrado veículo com até 100 decibéis, conforme foi registrado no decibelímetro digital da Superintendência de Trânsito.

Santiago ressalta que a SMT vai dar continuidade à operação porque a principal finalidade não é a punição, mas trazer o sossego à população. Para reclamações e mais informações a população pode telefonar para o Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito (Servtran) (75) 3603 7304. (Secom)