Acorda Cidade
O próximo leilão a ser realizado pela Prefeitura de Feira de Santana vai disponibilizar cerca de 60 lotes, sendo 40 de bens móveis e aproximadamente 20 de veículos, motos e tratores. Segundo o chefe da Divisão de Patrimônio, Antônio Teles, o leilão será realizado ainda neste ano, no Centro de Cultura Maestro Miro.
Dos 31 lotes de bens móveis já organizados há impressora, CPU, monitor, arquivo de aço, maca, geladeira e material elétrico, dentre outros itens. Os equipamentos estão devidamente armazenados em espaços da Prefeitura.
A proposta do Governo Municipal ao realizar o leilão, conforme Teles, é retirar todos os materiais sem utilização das secretarias e autarquias municipais. “O segundo ponto principal é o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal em limpar os pátios”, pontua.
No último leilão realizado pela Prefeitura de Santana, em 2010, foi arrecadado R$ 176 mil com os 49 lotes, mas o chefe da Divisão de Patrimônio espera que este número seja superior em 2011. “O terceiro leilão do governo atual vai acontecer em 2012, no mês de julho ou agosto”, afirma Teles. As informações são da Secom.