Falta de Chuva

Estiagem castiga zona rural de Feira de Santana

De acordo com o secretário Ozeny Moraes, nos próximos dias o prefeito Tarcízio Pimenta deve fazer um convênio com a Embasa que deve atender mais de 3 mil famílias.

Daniela Cardoso

A falta de chuva castiga a zona rural de Feira de Santana. O Secretário Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, afirmou que carros pipas estão trabalhando, mas que mesmo assim não está dando para cobrir todas as localidades. foi decretada situação de emergência no município.

Ozeny informou que o prefeito Tarcízio Pimenta deve ir a Brasília na próxima semana para buscar suporte e apoio nos ministérios para atender as comunidades mais atingidas, que de acordo com ele são: a região norte de Tiquaruçu, Bonfim de Feira, Jaguara e Ipuaçu.

De acordo com Ozeny nos próximos dias o prefeito Tarcízio deve fazer um convênio com a Embasa, que deve atender mais de 3 mil famílias.

“As famílias serão atendidas com água tratada de qualidade e nas localidades que ainda estão inviáveis tecnicamente para a extensão da rede da Embasa, vamos perfurar novos poços para suprir as necessidades”, informou o secretário. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.