Andréa Trindade
Quatro professoras prestaram queixa na tarde sexta-feira (14) no Complexo Policial Investigador Bandeira após perceberem que foram vítimas de um golpe de estelionato.
De acordo com uma professora que não quis ser identificada, um homem foi até a Escola Municipal Vasco da Gama, no distrito de Maria Quitéria, por volta das 9h30 e se identificou como representante do Ministério da Educação e da Cultura (Mec) e informou que queria falar com a diretora.
Ele disse que tinha fotos da escola e da sala onde seriam instalados alguns computadores e mostrou produtos de informática que estavam a venda em um catálogo. Após ludibriar os professores com informações relacionadas a Secretaria de Educação ele conseguiu comercializar notebooks e câmaras fotográficas.
Algumas professoras fizeram compra a vista e outras usando cheque pré-datado.
“Eu paguei R$ 400 reais por um notebook e ele disse ainda que eu ganharia uma câmera fotográfica de brinde,” disse a professora.
Outra pessoa disse que perdeu R$ 800 reais em dinheiro para o estelionatário. O homem chegou a escola num veículo Fiat Uno Vermelho, plotado e estava com crachá de identificação falsa. (Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade)