Polícia

Traficante fundador do PCI é transferido para Salvador

Ele foi baleado durante troca de tiros com policiais de Cachoeira e estava preso em Feira de Santana desde que recebeu alta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Aldo Matos

O acusado de tráfico e fundador do Primeiro Comando do Interior  (PCI), Edimilson Bispo dos Santos Júnior, foi transferido na manhã desta segunda-feira (10) para o Conjunto Penal Lafaiete Coutinho, em Salvador. 
 
 
Em entrevista ao ACORDA CIDADE, o delegado Laurindo Neto, titular da delegacia de Cachoeira, informou que existem oito inquéritos contra Júnior. O acusado responde por furto, roubos qualificados, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, arma adulterada e resistência contra a polícia.
 
O delegado disse ainda que vai abrir mais um inquérito por tentativa de homicídio contra policiais militares
 
PCI
 
 
Foto: Reprodução/Correio
 
Segundo o delegado, na localidade onde o acusado mora existem vários símbolos do PCI  e inclusive, quando estava preso ele desenhava o símbolo nas paredes.Júnior se escondia nas matas de Cachoeira para traficar e dificultar o trabalho da polícia, que conseguiu prender cerca de 20 pessoas ligadas a ele.
 
“Júnior é um indivíduo de alta periculosidade. É parceiro de um homem de vulgo Boneco, que ligou para a delegacia me ameaçando de morte quando Júnior foi preso”, contou o delegado informando que pediu apoio ao coordenador de Santo Amaro e da Secretária de Segurança Pública.
 
 
“Os grupos são organizados, fazem assaltos em toda a região, inclusive nas Cidades de São Felix, Muritiba, Governador Mangabeira, Conceição da Feira e Conceição do Almeida”, informou.
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade