Daniela Cardoso
O governador Jaques Wagner esteve na manhã desta segunda-feira (10) em Feira de Santana para a inauguração da CASE (Comunidade de Atendimento Socioeducativo). Ele também participou do início do Funcionamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas, no bairro Kalilândia, da inauguração do Residencial Vida Nova – Módulos I e II – entregando mais 720 moradias do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida no bairro Aviário.
Jaques Wagner afirmou durante a inauguração da CASE que irá fazer um esforço para até o final do seu governo, zerar o déficit no atendimento de menores infratores. “Fazendo unidades como essa, que estão totalmente de acordo com os padrões modernos, onde efetivamente podemos apostar numa inclusão do jovem à sociedade, depois que ele pagar a pena imposta pelo poder judiciária”, disse.
Ele afirmou que essa obra foi construída para atender entre 56 a 80 jovens e que pretende fazer outras unidades menores para atender pessoas em sistema de semi-liberdade. “Espero que até 2014 possamos melhorar essa situação na Bahia”.
Ampliação do presídio
Segundo Jaques Wagner a ampliação do presídio de Feira de Santana, já está licitado e já tem uma empresa vencedora. Ele afirmou que até o dia 17 deste mês ele assinará a ordem de serviço que tem o investimento de mais de 9 milhões de reais. “Iremos ampliar o número de vagas e também a segurança”, afirmou.
Centro de Convenções
O Governador Jaques Wagner disse que está fazendo uma negociação com a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia) para a conclusão das obras do Centro de Convenções. De acordo com ele, o orçamento total é da ordem de quase 17 milhões. “Até o momento nenhum empresário se interessou, então vamos fazer de início a conclusão do teatro, que já está com o projeto pronto com uma obra que custará em torno de 9 milhões.”
Avenida Noíde Cerqueira
Sobre a avenida Noíde Cerqueira, o governador afirmou que o projeto executivo continua em desenvolvimento. Segundo ele o investimento será de 23 milhões, mas evitou estabelecer prazos.
Aeroporto
Jaques Wagner informou que existe uma negociação com uma empresa privada para a reativação do aeroporto. Ele não quis falar o nome da empresa, porque ainda não está nada definido.
“A questão do aeroporto não depende só de mim, estou em negociação com uma empresa, não quero me antecipar, mas creio que a gente possa encerrar esse ano ou abrir o próximo com uma bela notícia. Isso é um investimento de iniciativa privada, que pretende fazer um grande desenvolvimento no aeroporto”, disse.
Complexo policial
Wagner anunciou que existe um projeto do governo estadual de implantar mais quatro novas delegacias dentro do complexo policial, mas ele deixou claro que primeiramente será feita a ampliação do presídio de Feira de Santana.
Sérgio Carneiro e Zé Neto
Sobre o candidato para disputar as eleições para prefeito de Feira de Santana em 2012 ele disse que o PT (Partido dos Trabalhadores) é um partido que tem uma democracia interna já consolidada e que cabe ao PT municipal apoiado pelo PT estadual apresentar uma proposta para apoiar as forças internas nas cidades.
“Por isso o presidente Jonas Paulo estará aqui em Feira de Santana, que é uma cidade tão importante e que ainda não teve a oportunidade de ser governada pelo PT. Eu tenho certeza que será melhor para que a gente possa apresentar uma candidatura com boas ideias. O governador falou pouco sobre as eleições municipais. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade