Feira de Santana

Ciretran de Feira adianta entrega de licenciamento devido a greve dos Correios

De acordo com Carlos Eduardo, o Detran Bahia tem um convênio com os Correios para a entrega do documento atualizado na residência das pessoas, obedecendo a um prazo, mas que devido a greve, passou a ser feito de imediato.

Daniela Cardoso

Devido a greve dos Correios, a 3ª Ciretran, em Feira de Santana, está adiantando a entrega do documento de licenciamento. Carlos Eduardo Guimarães, coordenador do órgão, explicou que esse serviço era feito normalmente, obedecendo a um prazo de 15 dias, após o quitamento da dívida, e que agora com a greve dos Correios o serviço é imediato.

“Na situação atual de greve, nós estamos reemitindo os documentos independentemente do prazo que o indivíduo tenha quitado esse licenciamento, porque sabemos que os Correios não irá entregar”, esclareceu.

De acordo com ele, o Detran Bahia tem um convênio com os Correios, que encaminha o documento atualizado do licenciamento para a residência das pessoasEle afirmou que para quem mora em Feira de Santana, basta procurar a 3ª Ciretran.

“Eventualmente, em algumas situações, a pessoa não recebe esse documento em casa, às vezes por algum erro no endereço ou porque a localidade não é atendida pelos Correios. Nesses casos o cidadão se dirige até a 3ª Ciretran com os documentos pessoais e comprovante de endereço, para que seja feito um processo de reenvio do documento”, explicou Carlos Eduardo.

Segundo o coordenador, a pessoa tem 30 dias para transitar com o veículo, portando o comprovante de pagamento, após a data de vencimento do licenciamento. Depois desse prazo a pessoa deve ter o documento em mãos. “Se passar de 30 dias e ele não estiver com o documento, ele será autuado, porque isso consiste em uma infração de trânsito.” As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.