Feira de Santana

Procon realiza pesquisa de preço em farmácias da cidade

Rafael Cordeiro, superintendente do Procon, informou que a diferença de preço entre uma farmácia e outra, pode chegar a até R$ 5,00.

Daniela Cardoso

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor de Feira de Santana realizou uma pesquisa de preços dos medicamentos mais vendidos em cinco farmácias de Feira de Santana. De acordo com o superintendente do órgão, Rafael Cordeiro, o objetivo da pesquisa é incentivar a concorrência para diminuir o preço e aumentar a qualidade

 
Segundo ele, medicados para hipertensão e gastrite estão entre os mais vendidos no dia a dia. Rafael informou que a diferença de preço entre uma farmácia e outra, pode chegar a até R$ 5,00.
 
“São diferenças absurdas. A população precisa ter a informação sobre esses valores, assim os preços ficarão menores”, disse.
 
Segundo ele, a pesquisa não mostra nenhuma farmácia com os preços menores e sim que uma variação de preço de farmácia para farmácia, de acordo com cada medicamento.
 
Sobre a grande variedade de preço, do mesmo medicamento, encontrada de uma farmácia para outra ele afirmou que cada estabelecimento demarca seu preço de acordo com os seus custos operacionais
 
“Para combater os altos preços a melhor forma é informar a população onde estão os medicamentos mais baratos”, ressaltou
 
Rafael não informou o nome das farmácias, mas afirmou que a lista com os nomes das empresas e dos medicamentos, assim como os preços ficarão a disposição dos consumidores na sede do Procon e também através da imprensa. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.