Acorda Cidade
A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras enviou na última quinta feira (29) ao Governo do Estado, um documento manifestando o seu interesse em operar voos regulares em Feira de Santana, criando um um Núcleo Regional de Operações no município.
A empresa fez algumas exigências ao Governo do Estado para que possa viabilizar funcionamento técnico adequado das operações. São elas: A implantação de um sistema anti incêndio (com a construção de um Corpo de Bombeiro Militar e a disponibilização de um carro de Bombeiros no valor de R$ 1,4 milhões); Ampliação do Pátio; Requalificação do Terminal; Criação do IFR (Instrumental de Rota e controle do tráfego aéreo) e o zoneamento da área aeroportuária (que deve ser nas próximas duas semanas).
Essas exigências foram postas em pauta durante reunião, na manhã desta sexta-feira (30), no Derba, em Salvador e foram encaminhadas para avaliação. Com a concessão, o aeroporto de Feira deverá abrigar um novo terminal de cargas e de passageiros, com a operação de voos comerciais. O investimento total está avaliado em R$ 25 milhões, a serem aplicados até o próximo ano. Com informações da assessoria do deputado Zé Neto.