Saúde

42 pacientes aguardam regulação em Feira de Santana

Mulher de 92 anos espera transferência há 15 dias.

42 pacientes aguardam regulação em Feira de Santana 42 pacientes aguardam regulação em Feira de Santana 42 pacientes aguardam regulação em Feira de Santana 42 pacientes aguardam regulação em Feira de Santana
Regulacão de pacientes
Foto: ACM/Secom

Em Feira de Santana, 42 pessoas aguardam por transferência para uma unidade hospitalar até esta quinta-feira (6). As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Na policlínica do Feira X , uma mulher de 92 anos aguarda há 15 dias transferência para tratar um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Na mesma unidade, mais 5 pacientes aguardam regulação. Na UPA da Mangabeira, um idoso de 75 anos espera há 3 dias uma vaga para receber o tratamento adequado para problemas circulatórios causados pela diabetes.

Do total, 19 pacientes estão na UPA Queimadinha, 11 na UPA Mangabeira e outros 12 distribuídos nas policlínicas municipais Rua Nova (3), Feira X (6) e George Américo (3).

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram