Lulinha critica governos estadual e federal – O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), na sessão legislativa desta segunda-feira (26), comentou a ocupação irregular de pessoas a um condomínio, localizado no bairro Mangabeira, que está em fase de construção pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder). Segundo o edil, a invasão ocorreu na manhã do último domingo (25). As unidades habitacionais seriam destinadas às famílias que moram no entorno da Lagoa Grande, no bairro da Rocinha, que terão que deixar o local devido à obra de urbanização que vem sendo executada. De acordo com Lulinha, a revitalização da Lagoa, como é conhecida, é uma obra federal do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), atendendo a projetos solicitados pela Prefeitura de Feira de Santana. “A administração petista, há cerca de dois anos, fez festa, com a presença do então presidente Lula e da então ministra Dilma Rousseff. Foi uma movimentação grande na cidade, querendo lançar Dilma como candidata a presidenta da República. Estiveram no Santo Antônio dos Prazeres, próximo ao Rosário, Jaíba, Conceição II, onde fizeram centenas de casas. Parecia que entregariam aquelas residências, para começar a revitalização da lagoa. Mas, praticamente foi um alarme, só foi propaganda política. As casas ficaram abandonadas e, por conta disso, todas elas foram invadidas”, disse , se mostrando preocupado. Ele alertou que a Justiça ainda não retirou os invasores da Fazenda Mocó. Após a descrição dos acontecimentos no conjunto habitacional, Lulinha questionou como ficará a situação da Lagoa Grande e dos bairros Caseb, Conceição e Santo Antônio dos Prazeres, no que tange a revitalização, moradia e extensão da rede de esgoto. Para ele, os problemas sociais estão se agravando em Feira de Santana devido à má administração do Governo do Estado.
Portas e janelas estão sendo furtadas de condomínios do Minha Casa, Minha Vida – Dois condomínios construídos em Feira de Santana pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, estão sofrendo a ação de vândalos. A denúncia foi feita pelo vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), na sessão desta segunda-feira (26) da Câmara Municipal. Já no final dos trabalhos legislativos do dia, o vereador subiu à Tribuna para advertir aos órgãos responsáveis quanto ao que está ocorrendo nos condomínios Videira e Figueira, localizados no Parque Brasil, bairro Conceição.
Tourinho considera tardias as intervenções da Prefeitura no Centro de Abastecimento – O líder da bancada de oposição, Roberto Tourinho (PSB), na manhã desta segunda-feira (26), na sessão legislativa, afirmou que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana fez um estardalhaço para justificar a retirada do lixo e o recapeamento asfáltico nas áreas do estacionamento do Centro de Abastecimento. Segundo o edil, o governo Tarcízio anuncia melhorias no local depois que o Legislativo feirense realizou inúmeras sessões especiais e audiências públicas sobre o descaso da administração para com o entreposto comercial.
Maurício Carvalho afirma que Governo Municipal é eficiente – O líder governista, Maurício Carvalho (PR), na sessão da Casa da Cidadania, rebateu mais uma vez as críticas do vereador Roberto Tourinho (PSB) contra a administração municipal, sobretudo no que tange a pavimentação de logradouros de Feira de Santana e as recentes intervenções no Centro de Abastecimento.
Procon será responsável por fiscalização a lei que obriga banco a instalar painel opaco – A Câmara de Feira de Santana aprovou em primeira votação, nesta segunda-feira (26), projeto de autoria do vereador Justiniano França (DEM) que atribui ao Procon – órgão da Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor – a fiscalização ao cumprimento da lei municipal número 3.067/2010 que obriga as agências bancárias a fazer a instalação de um painel opaco entre os caixas e os clientes em espera.
Câmara aprova mais duas homenagens: Comenda Maria Quitéria e Cidadania Feirense – A Câmara de Feira de Santana aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (27), em discussão única, projetos de Decreto Legislativo propondo homenagens a duas personalidades locais. André Luiz Cavalcante Vieira receberá a Comenda Maria Quitéria, por iniciativa do vereador Otávio Joel de Araújo – Sargento Joel (DEM). Edson Lopes Cedraz vai ser homenageado com o título de Cidadão Feirense.
Aprovado em primeira votação projeto que disciplina concessão de reajustes a empresas que prestam serviços públicos para o Município – Foi aprovado por maioria do plenário nesta segunda-feira (27), em primeira votação, projeto de lei que impede o Poder Executivo de conceder reajuste a concessionárias ou permissionárias da exploração de serviços públicos sem que seja apresentado planilha de custos pela empresa pleiteante. A proposta de autoria do vereador Angelo Almeida (PT) deverá entrar em segunda votação nesta terça-feira da Câmara Municipal.
José Carneiro afirma não ter sido convidado a participar do encontro regional do PDT – O vereador José Carneiro Rocha (PDT), na Casa da Cidadania, na manhã desta segunda-feira (26), esclareceu polêmica que está repercutindo na cidade sobre a sua ausência no encontro regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ocorrido, em Feira de Santana, no último sábado. O edil afirmou que não foi convidado para participar do evento.
Zé Curuca parabeniza organizadores da Feira Cultural do Distrito de Humildes – Na manhã desta segunda-feira (26), na sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador José Marques de Messias – Zé Curuca (PSDB) parabenizou os organizadores da 1ª Feira Cultural do Distrito de Humildes, realizada no último final de semana e que, segundo ele, contou com a participação efetiva dos membros da comunidade. O edil também agradeceu a Prefeitura de Feira de Santana pelo apoio para que esta atividade fosse realizada com sucesso.
Vereador destaca ações do Governo Municipal – O vereador Roque Pereira (PT do B), em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (26), ressaltou as ações da Prefeitura Municipal de Feira de Santana no Centro de Abastecimento, onde, conforme o edil, uma comissão especial composta pelas Secretarias Municipais de Transportes e Trânsito; Desenvolvimento Urbano; Serviços Públicos; Agricultura e Recursos Hídricos; e Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos está reorganizando o entreposto comercial.
Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalÃstica. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veÃculos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.
Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalÃstica. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veÃculos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.