Feira de Santana

Pista de aceleração melhora trânsito da cidade, diz chefe de vigilância da SMT

De acordo com Salviano cerca de 300 mil veículos transitam na cidade. Ele ressalta que o número de veículos cresceu e que o comprimento e largura das ruas continuam as mesmas de algum tempo atrás.

Daniela Cardoso

Contornos de algumas avenidas de Feira de Santana, a exemplo da Getúlio Vargas, receberam cones de desaceleração e aceleração, que tem o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito. De acordo com o chefe de fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Salviano Chaves, cerca de oito cones estão distribuídos em diferentes pontos da cidade.

“Esses cones foram adquiridos especialmente para a aceleração e desaceleração. Eles são maiores e melhora a visibilidade dos condutores”, explicou o chefe de fiscalização da SMT, acrescentando que o trânsito na cidade melhorou.

Segundo Salviano uma medida mais eficaz poderia ser tomada para melhorar o fluxo do trânsito na cidade. “Os canteiros das avenidas de Feira de Santana são muito largos e poderíamos fazer uma pista de desaceleração de aproximadamente 50m e uma pista de aceleração de 30m, mas isso depende de uma série de situações e o secretário Flailton Frankles está avaliando essa situação”.

De acordo com Salviano cerca de 300 mil veículos transitam na cidade. Ele ressalta que o número de veículos cresceu e que o comprimento e largura das ruas continuam as mesmas de algum tempo atrás. “Temos que tomar atitudes, como essa que tomamos, porque se não o trânsito não vai fluir”. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.