Roberta Costa
Eleições 2012
O Governador não levaria o PT a uma derrota apenas por capricho pessoal, diz Sérgio Carneiro
Sergio afirmou que no PT não tem 'dedaço' se referindo a preferência do Governador Jaques Wagner pelo líder do governo, o deputado estadual Zé Neto, para a disputa
O deputado federal Sérgio Carneiro, integra a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, em uma pesquisa feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Em entrevista ao programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (20), Sérgio se disse orgulhoso de estar na lista.
“Como vocês sabem, eu sou suplente, por isso não posso ser Líder Partidário, Presidente de Comissão, nem Procurador. Foi o meu trabalho que me colocou nessa lista”. O DIAP escolhe os parlamentares através do trabalho, assiduidade e da relevância dos projetos.
“Para quem votou em mim, fica o conforto do meu reconhecimento nacional. Quem não votou, espero que o candidato que escolheu corresponda as expectativas. Lamento que Feira de Santana tenha dado mais de 100 mil votos a candidatos de fora da cidade. Fico orgulhoso em estar nessa lista, pois quem apostou em mim, agora pode colher esse fruto”, disse Sérgio.
ELEIÇÕES 2012 – Em relação a disputa para a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, em 2012, Sergio afirmou que “no PT não tem dedaço” se referindo a preferência do Governador Jaques Wagner pelo líder do governo, o deputado estadual Zé Neto, para a disputa.
“Wagner é democrata por excelência. Ele pode ter uma preferência pessoal aqui e ali. Da outra vez, ele também tinha preferência. Eu ganhei as prévias e não teve problema. Ele não levaria o PT a uma derrota apenas por capricho pessoal”.
Segundo o deputado, o PT não irá impor um candidato antes de conversar com os aliados. “Temos que conversar com Eliana Boaventura, saber se ela será candidata ou se irá nos apoiar. Procurar o PC do B de Messias Gonzaga também. Roberto Tourinho disse que se eu não for candidato do PT, irá apoiar Ronaldo. Tudo é feito na base da construção, do diálogo. Eu sou uma pessoa que agrego e posso oferecer um bom conjunto de partidos, pois a situação do PT em Feira não é boa”.
Sérgio disse que o PT não tem grande procura de candidatos a vereador e que o ex-prefeito José Ronaldo, que também irá concorrer as eleições em 2012, está em uma posição muito boa. “O PT tem as condições, mas precisa trabalhar, ter humildade de reconhecer que não é visto como o partido favorito para ganhar a prefeitura ano que vem”, concluiu.
Além de Sérgio, integram a lista do DIAP sete parlamentares baianos. Os deputados federais Alice Portugal (PCdoB), ACM Neto (DEM), Daniel Almeida (PCdoB), Jutahy Jr. (PSDB), Nelson Pelegrino (PT), Sérgio Carneiro (PT) e o senador Walter Pinheiro (PT)
Assuntos