Ney Silva
Com a palestra Morte e Imortalidade, proferida pelo médico e conferencista espírita, André Luiz Peixinho, foi lançada na noite desta segunda-feira (19), no auditório da CDL– Câmara de Dirigentes Lojistas, a 33ª Semana Espírita de Feira de Santana. O evento previsto para acontecer de 25 de setembro a 02 de outubro vai reunir grandes nomes do espiritismo na Bahia e no Brasil.
O doutor André Luiz Peixinho, que é também presidente da FEEB- Federação Espírita do Estado da Bahia, se disse que ficou surpreso com a presença de público no coquetel de lançamento da semana espírita. O auditório da CDL ficou lotado de espíritas e simpatizantes da doutrina.
Segundo André Luiz essa participação de público significa que o espírito está em alta e que a doutrina não cresceu tanto, mas a ideia do espírito está presente nas academias, nas empresas e as pessoas passaram a ter uma noção clara de que a felicidade não é uma construção de coisas materiais em alta escala.
Ele destacou ainda que neste momento a fé tem sido fundamental nesse processo de consciência espiritual. Quanto á doutrina espírita, André Luiz acredita que ela vai acompanhando as coisas de forma natural, mas ainda há muito o que se fazer.
Questionado sobre o porquê da morte ainda assustar tanto as pessoas, André Luiz informou que isso se deve ao fato de se ignorar o que vem depois e por causa da falta de consciência clara do que somos. Na opinião dele esse entendimento sobre a morte vem mudando. “Cada vez mais temos relatos de experiência de quase morte e aos poucos vamos aprendendo a sermos espíritos", disse Peixinho.
Sobre o crescimento da doutrina, André Luiz informou que o movimento vem crescendo em todo o Brasil. Ele citou que as estatísticas do Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística (IBGE) demonstram que os que se declaram espíritas tem aumentado consideravelmente. “Insisto que o problema não é que as pessoas se tornem espíritas e sim o mais importante é que se tome consciência dos princípios espíritas", afirmou.
O coordenador do CRE-03 (Conselho Regional Espírita), Carlito Moreira estava bastante satisfeito com a participação do público no lançamento. Segundo ele, cerca de 400 pessoas compareceram ao evento.
Na 33ª Semana Espírita, que se inicia no próximo domingo, na quadra de esportes do Colégio Castro Alves, vão ser abordados temas variados sobre morte e imortalidade e principalmente será feita uma homenagem aos 150 anos do Livro dos Médiuns.