Acorda Cidade
A 24ª Festa do Vaqueiro de Alecrim Miúdo, iniciada no sábado (17) no distrito da Matinha, têm atraído visitantes também de outros municípios. Prestigiar a festa, que prossegue até este domingo (18), não é opção apenas dos moradores da localidade. Há quem venha de longe aproveitar a programação do evento nos dois dias, como o aposentado João Carvalho de Souza, 78 anos.
“Todos os anos eu me desloco de Salvador até Feira de Santana com um grupo de amigos para prestigiar a festa, que já virou tradição. O grupo este ano foi formado por 14 pessoas. A Festa do Vaqueiro sempre transcorre com segurança e tranquilidade, por isso é destino certo todo terceiro fim de semana de setembro”, afirmou.
Para o presidente da comissão organizadora do evento, Ubiratã Fonseca, a festa está se expandindo a cada ano. “A cada edição percebemos que o evento ganha uma dimensão maior e atrai mais pessoas ao distrito da Matinha. O apoio dado pela Prefeitura Municipal, ao ceder estrutura necessária e contratar boas atrações musicais, tem garantido o sucesso do evento”, avaliou.
O segundo dia da Festa do Vaqueiro, domingo, foi prestigiado também pelo prefeito Tarcízio Pimenta, que visitou o distrito no final da manhã. No mesmo período, houve o desfile dos vaqueiros que saíram do povoado de Alecrim Miúdo com destino a Candeia Grossa e a entrega de prêmios.
A noite foi animada pelas atrações Amor de Cinema, Baiá e Banda, Audácia Pura e Doce Mel. No sábado, apresentaram-se Diego Costa, Viola de Doze, Pegada Love e Mister Axé. As informações são da Secom.