Aldo Matos
Polícia
Polícia Civil prende acusado de roubar veículos em Feira de Santana
O acusado é ex-presidiário e foi preso por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando da delegada Klaudine Santos.
Atualizada às15:45
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam o ex-presidiário Vivaldo Gomes Neto, 25 anos. De acordo com a polícia, ele é acusado de ter tomado de assalto 25 motocicletas em vários bairros de Feira de Santana.
Vivaldo confessou na delegacia que os assaltos foram cometidos em parceria com Leonardo Ferreira, que cumpre pena no Conjunto Penal de Feira de Santana. A dupla foi presa no início do mês com duas motocicletas roubadas.
Os investigadores da DRFR informaram que o ex-presidiário cumpria pena por assalto a mão armada e desde que foi liberado do conjunto penal no mês de julho, beneficiado com a liberdade provisória, continuou praticando assaltos.
A polícia informou ainda que Leonardo Ferreira, cumpre pena no presídio de Feira, por latrocínio cometido no dia 19 de julho de 2009 que vitimou o policial militar, Jeciel Leal Pereira.
O policial estava no interior de um veículo que transportava passageiros para Salvador, quando dois homens e uma mulher que também viajavam no carro anunciaram o assalto e seguiram até o município de Conceição do Jacuípe. O trio roubou o motorista do veículo Kadett, de placa JNB-7861, e após vasculhar a mochila do policial, atirou contra ele.
Apesar do crime, Leonardo foi beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais, em agosto deste ano.
Assuntos